Shrek 4


O filme é a continuação da série, e começa um pouco antes do enredo do primeiro filme, com Rumpelstiltskin, lendo o conhecido livro Shrek de contos de fadas, ele conta a história da Princesa Fiona, dizendo que por sua terrível malidação em que todo dia se transforma em uma ogra após o nascer do sol, e por fim dizendo que seus pais, o rei Harold e a rainha Lillian, eram capazes de fazer qualquer coisa para salvar a filha.

Então são mostrados Rumpelstilskin discutindo com o rei e a rainha sobre uma possível cura para a maldição da princesa, e ele diz quem em troca de controle do Reino de Tão-tão Distante, ele acabaria com a maldição.

O rei aceita o acordo e quando está prestes a assinar o contrato, um dos conselheiros da corte do rei invade desesperadamente o local dizendo que a princesa já foi resgatada da torre por Shrek, em ligação com o primeiro filme.

Após ter ouvido a notícia, o rei sorri e rasga o papel do contrato, levando a tristeza de Rumpelstilsikin, fazendo com que ele chore e fique com raiva de Shrek, e diz que quer que ele nunca tenha nascido, por vingança.

Mudando para o atual tempo depois do terceiro filme, cenas mostram o atual cotidiano de Shrek, que se trata de cuidar de seus filhos e realizar festas com seus amigos, além de ter vários fãs, porque se tornou uma celebridade.

Shrek parece estar cansado dessa vida. No aniversário de 1 ano de seus três bebês ogros, são vistos vários fãs de Shrek pedindo autógrafos, inclusive um menino pedindo para ele rugir repetinamente, o que virou uma cena cômica do filme com sua frase "faz o urro!". E o bolo de aniversário, junto com todos os doces, é comido inteiramente pelos Três Porquinhos, levando a infelicidade dos bebês, e ele diz ao menino que os ogros só rugem quando estão zangados, mesmo assim ele continua pedindo para que Shrek rugir, e então os demais personagens começam a pedir para ele rugir também, junto com os demais problemas, Shrek se estressa e se frusta, e ruge por raiva, e depois de alguns instantes, todos o aplaudem, e depois é trazido um novo bolo de aniversário. Porém Shrek bate no bolo e o esmaga, por raiva, e em seguida ele sai da sala irritado.

Fiona vai atrás dele e pergunta porque ele agiu com raiva, e ele responde que sente saudade de ser um ogro tranquilo e que assustava os outros, como antigamente, sem sua vida estressada e confusa, mas Fiona diz que ele tem uma grande família e amigos, tudo que alguém poderia querer, e volta para a festa deixando-o sozinho.

Essa conversa foi ouvida por Rumpelstilskin, que estava escondindo perto dali.

Ao andar um pouco sozinho, Shrek encontra Rumpelstilskin, que lhe oferece uma carona de carruagem, e dentro da carruagem lhe oferece um contrato mágico para conseguir voltar a ter sua vida antinga, onde todos tinham medo dele e ele podia descansar tranquilo, mas diz que só dará o contrato se Shrek deixar que ele elimine um dia de sua vida, e sugere que seja um dia que ele nao gostou ou que não se gosta de lembrar.

Após uma amistosa discussão, embora com a falsidade de Rumpelstilskin, os dois concordam em eliminar um dia da infância de Shrek. Então Shrek assina o contrato e até então tudo corre normalmente, ele volta a assustar a todos e viver tranquilamente, ele se sente feliz e beija o contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário